A LGPD nas empresas de saúde

Entenda os principais conceitos da Lei Geral de Proteção de Dados e tenha acesso às respostas de 12 dúvidas recorrentes em operadoras de saúde.

Preencha com seus dados!

Ao informar meus dados, estou ciente das diretrizes da Política de Privacidade.

Por que a Lei Geral de Proteção de Dados é tão relevante para a área da saúde?

Dentre os possíveis dados pessoais considerados na Lei existe uma grande ênfase à categoria de dados sensíveis, isso porque são os mais delicados. São informações pessoais que quando expostas ou utilizadas do jeito errado, podem causar discriminação ou constrangimento para o titular de dados, limitando-se a: origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou organização religiosa, filosófica ou política, assim como dados relacionados à saúde, vida sexual, genética e biometria.


Confira o relato de quem já iniciou sua adequação à Lei


Sobre a DPOnet


A DPOnet tem o objetivo de democratizar, automatizar e simplificar a jornada de conformidade com a LGPD por meio de uma plataforma SaaS completa de Gestão de Privacidade, Segurança e Governança de Dados, com serviço de DPO embarcado, atendimento de titulares, que utiliza o conceito de Business Process Outsourcing (BPO). Fundada em 2020 por Ricardo Maravalhas e Marcelo Martins, na cidade de Pompeia-SP, a plataforma já foi utilizada por mais de 2 mil companhias, certificou e treinou com a sua metodologia mais de 10 mil usuários e conta atualmente com 66 colaboradores. Em fevereiro de 2022, a DPOnet tornou-se PARCEIRO BLACK da Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados, a (ANPPD), a maior associação de profissionais de privacidade de dados da América Latina, que atualmente reúne 15 mil membros associados.